MARKETING DIGITAL

COMO MARKETING DIGITAL PODE AJUDAR VOCÊ A ACHAR SEU PÚBLICO

ENGAJANDO PÚBLICO-ALVO COM MARKETING DIGITAL

Há um conceito chamado engagement que, teoricamente, mede o nível de envolvimento entre o seu público e a marca. Isso normalmente se reflete em “sinais sociais”, ou seja, na somatória dos números de likes, shares e comments.

Por exemplo, você pode ter uma página com muitíssimos seguidores, mas pouca interação com os mesmos.

Isso significa que você pode estar conquistando inicialmente sua empatia, mas não está sendo capaz de oferecer conteúdos que cativem o público e façam com que queira gastar tempo com aquilo.

Aliás, é importante destacar que as redes sociais, principalmente o Facebook, exibem os conteúdos em função do interesse que seus algoritmos entendem que é gerado sobre as pessoas. Quanto mais pontos de interesse você obtiver, mais fácil será de Redes Sociais mostrarem seus conteúdos em primeiro lugar.

Redes sociais

Podemos dizer que Comunicação Visual é toda forma de comunicação que utiliza elementos visuais, tais como: imagens, signos, gráficos, vídeos ou desenhos para expressar uma ou mais ideias.

Flickr Images